Biofund | WWF Mozambique

Biofund



Posted on 22 May 2017   |  

Comunicado de Imprensa

BIOFUND é o primeiro fundo de conservação estabelecido em Moçambique, trazendo para os esforços de conservação em Moçambique a contribuição do sector privado, da sociedade civil e do mundo académico.

A 5º reunião da Assembleia Geral da BIOFUND convocada para o próximo dia 24 de Maio vai apreciar os progressos registados pela fundação no ano transacto, nomeadamente o início do seu programa de financiamento à conservação. Neste momento a BIOFUND financia parte dos custos recorrentes de 9 das principais Áreas de Conservação do país.

Tal como já é tradição da BIOFUND, esta Assembleia Geral será complementada por um evento público em que a comunidade da conservação vai debater um tema de interesse e actualidade.

Este ano o tema será o Hotspot de biodiversidade Maputaland-Pondoland-Albany que se estende desde o Kwazulu-Natal, na África do Sul, até ao Xai-Xai, passando pelo território da Swazilândia.
De acordo com a IUCN, os vários ecossistemas desta área, constituem um conjunto ecológico que deve ser considerado de forma integrada. A riqueza e importância da parte moçambicana deste Hotspot é a  menos conhecida, embora comporte três áreas de conservação oficialmente declaradas, diversas zonas de conservação informais, importantes projectos de desenvolvimento e sobre ela já existam vários trabalhos académicos.

Através de uma exposição fotográfica (com imagens inéditas), filmes, mapas, diagramas e a intervenção de alguns especialistas falaremos daquela importante componente do nosso património natural e também das ameaças que sobre ela impendem.
 

Comments

blog comments powered by Disqus