Governação Florestal em Avaliação | WWF Mozambique

Governação Florestal em Avaliação

Posted on
28 September 2018
No âmbito do "Projecto Governação Florestal em Moçambique - Urgência de Momento", uma equipa multissectorial do WWF Moçambique está em Sofala, desde o dia 26 do mês em curso, para avaliar e monitorar as activadades realizadas pela ADEL -  Agência de Desenvolvimento Económico Local.  Neste contexto, a equipa de monitoria e avaliação já reuniu-se com os representantes da ADEL, Procuradoria Provincial de Sofala; imprensa local, os Comités dos Recursos Naturais e as autoridades das principais localidades onde o projecto é implementado, com destaque para o Distrito de Muaza.

Durante os encontros, são apresentados os resultados alcançados ao longo do último semestre, as lições aprendidas, imagens dos principais acontecimentos, documentos relevantes que constituem evidência das realizações e os desafios que persistem para o alcance dos objetivos do projecto.
 
Para o coordenador da equipa de monitoria, António Serra, os resultados encontrados no terreno são animadores, apesar dos vários desafios que as comunidades enfrentam na implementação do projecto. Alias, para o nosso interlocutor, o comprometimento do governo local, da Procuradoria Geral da Republica, em particular, concorre bastante para o combate dos crimes contra a natureza e acções de sensibilização das comunidades.
 
De salientar que o"Projecto Governação Florestal em Moçambique - Urgência de Momento” tem por objectivo de promover o uso sustentável dos recursos florestais através da melhoria da governação dos recursos florestais com a participação das Organizações da Sociedade Civil, Comunidades Locais e o Governo.    

Fotos

Comments

blog comments powered by Disqus