A pressão humana sobre o ambiente está a reduzir a capacidade da natureza em produzir alimentos e recursos económicos que sustentam a vida na terra | WWF Mozambique

A pressão humana sobre o ambiente está a reduzir a capacidade da natureza em produzir alimentos e recursos económicos que sustentam a vida na terra

Posted on
31 October 2018
A conclusão é do relatório do Fundo Mundial para Natureza - WWF - denominado Planeta Vivo 2018, divulgado à 30 de outubro, em Maputo.

O Relatório Planeta Vivo 2018 indica que as populações globais de peixes, aves, mamíferos, anfíbios e répteis diminuíram em média 60% entre 1970 e 2014, o ano mais recente com dados disponíveis. As principais ameaças às espécies identificadas no relatório estão directamente ligadas às atividades humanas, incluindo a perda e degradação de habitat e super exploração da vida selvagem.

O documento em referência se concentra também na importância e valor da natureza para a saúde e o bem-estar das pessoas, sociedades e economias. Globalmente, a natureza fornece serviços no valor de US $ 125 trilhões por ano, além de ajudar a garantir o fornecimento de ar fresco, água potável, alimentos, energia, medicamentos e outros produtos e materiais.

Descarregue o relatório

 
Falando a Televisão de Moçambique, aproposito do Relatório, a Directora Nacional do WWF, Anabela Rodrigues, disse que se nada for feito, na costa moçambicana e outros lugares do País prevê-se uma devastação florestal mais dramática.


Em Moçambique o relatório foi lançamento na Universidade Eduardo Mondlane, juntando um publico misto; Governo, Sector Privado, Organizações da Sociedade Civil, individualidades e estudantes daquela instituição de ensino superior.
 

Fotos Do Lançamento

Comments

blog comments powered by Disqus