WWF Moçambique partilha experiências sobre adaptação às mudanças climáticas na Conferência Internacional COP24, Polónia | WWF Mozambique

WWF Moçambique partilha experiências sobre adaptação às mudanças climáticas na Conferência Internacional COP24, Polónia

Posted on
04 December 2018
No âmbito das negociações das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, decorre de 02 a 14/12, em Katowice, Polónia, a vigésima quarta Conferência Internacional - COP24.

COP é o corpo principal para tomada de decisões na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (UNFCCC).  A sua principal tarefa é avaliar as acções tomadas pelos 198 países membros, dos quais Moçambique faz parte, na redução da emissão dos gases de efeito estufa.



O WWF, no geral, acredita que “somos mais fortes juntos, e estamos comprometidos em capacitar a comunidade em relação as mudanças climáticas de modo a transformar a sociedade e a economia global”.

Neste âmbito, o WWF Moçambique participa desta conferência internacional partilhando as suas experiências sobre o aumento da resiliência ecológica e social através da gestão de base comunitária da pescaria de polvo no Parque Nacional das Quirimbas.

O evento vai debruçar-se ainda sobre o apoio para a implementação de Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) em África, sob a liderança do BAD - Banco de Desenvolvimento Africano.



De salientar que o BAD está neste momento a apoiar a implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) de Moçambique, o NDC foi aprovado pelo Conselho de Ministros  no passado dia 22 de Novembro e se encontra sob o mandato do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER).

O WWF Moçambique é um parceiro de implementação do plano de acção do NDC Moçambique, cujo inicio está planeado para a segunda quinzena de Dezembro 2018, com a realização de um workshop sobre disseminação do documento e capacitação para o sector privado e Organizações da Sociedade Civil.

Comments

blog comments powered by Disqus