Arranca, hoje, 03/12, a treceira e última fase das formações dos procuradores, agentes do SERNIC e fiscais das áreas de conservação, em Bilene, província de Gaza | WWF Mozambique

Arranca, hoje, 03/12, a treceira e última fase das formações dos procuradores, agentes do SERNIC e fiscais das áreas de conservação, em Bilene, província de Gaza

Posted on
03 December 2018
Arranca, hoje, 03/12, a treceira e última fase das formações dos procuradores, agentes do SERNIC e fiscais das áreas de conservação, em Bilene, província de Gaza. 
Com duração de 5 dias, a formação visa capacitar os participantes em matérias processuais no tratamento de crimes contra a fauna bravia.

A primeira fase decorreu em Gorongosa, Sofala, e abrangeu os agentes da zona centro (Dogala, Manica, Tete e Zambézia). A segunda teve lugar em Lichinga e foi direccionada para os agentes da zona Norte (Nampula, cabo Delgado e Niassa). Desta vez, os participantes são da Zona Sul (Inhambane, Gaza e Maputo). 
Espera-se que com está capacitação o magistrado do Ministério Público, os agentes do SERNIC e os fiscais das áreas de conservação saiam com bagagem para melhor abordarem os crimes contra a fauna bravia em Moçambique.

Os eventos só foram possíveis graças às parcerias mantidas entre o a Procuradoria Geral da República, o WWF e a USAID.

Comments

blog comments powered by Disqus