Reunião Nacional de Encerramento do projecto Bengo | WWF Mozambique

Reunião Nacional de Encerramento do projecto Bengo

Posted on
05 March 2019
Tem lugar hoje dia 5 de Março de 2019 na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, a cerimónia de encerramento do Projecto BENGO, uma iniciativa que tinha como objectivo o aumento da resiliência nas comunidades locais através  da promoção da veda temporária e local da pesca do polvo e adaptação às mudanças climáticas. 


A cerimónia de junta vários parceiros e "stakeholders" nacionais e internacional, a destacar a presença do Governador da Província de Cabo Delgado, Júlio Paruque, e a Directora Nacional do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), Anabela Rodrigues.

O Bengo começou como um projecto piloto de cerca de 3 anos e pode jser considerado um grande sucesso visto que as comunidades realmente se apropriaram do projecto e comprometeram-se a continuar com a pratica da veda mesmo se o WWF Moçambique não continuar a operar na área. O WWF Moçambique já tem confirmação de novo financiamento para o projecto Bengo 2 confirmou a Directora do WWF Moçambique, Anabela Rodrigues.



Várias comunidades foram envolvidas no processo da veda nas diferentes ilhas que compões o Parque Nacional das Quirimbas e se fizeram presentes na reunião de encerramento que foi muito bem recebida pela Universidade Unilúrio que é um parceiro do WWF Moçambique como podem conferir no vídeo abaixo.


 

Comments

blog comments powered by Disqus