WWF Moçambique projecta estratégias de actuação para 2020 | WWF Mozambique

WWF Moçambique projecta estratégias de actuação para 2020

Posted on
06 August 2019
Decorre de 05 a 09 de agosto, na província de Maputo, a reunião anual do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) em Moçambique. Juntando cerca de 40 colaboradores, o encontro visa essencialmente fazer o rescaldo e refletir sobre o ano financeiro de 2019 e definir estratégias de acção para o ano 2020, tendo em conta as prioridades da organização nas diferentes áreas da conservação em que ela que trabalha. 



Durante o discurso de abertura, a Directora Nacional do WWF, Anabela Rodrigues, enalteceu as conquistas, avanços e desafios da organização ao longo do ano financeiro 2019 e destacou o papel de cada um dos colaboradores nessa empreitada. Outrossim, Rodrigues desafiou os participantes a debaterem vivamente pois só assim serão alcançados os objectivos da reunião. Anabela Rodrigues disse ainda que a escolha da Ponta de Ouro, na província de Maputo, para acolher o evento, é para permitir que os participantes estejam em contacto com a realidade das áreas de conservação, pelo que desafiou a todos a serem curiosos e explorarem as potencialidades daquele local em beneficio das suas áreas de actuação.  



Para além dos 3 principais pilares de conservação em que o WWF trabalha actualmente (1. Seascape, 3. Landscape e 3. Governance), durante a reunião anual do WWF serão apresentados os resultados das áreas de suporte à conservação, nomeadamente, Comunicação e Finanças, de forma a reflectir em conjunto para a concepção de uma estratégia da organização realística e que responda às necessidades de Moçambique. 

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) é a maior organização de conservação do mundo, presente em mais de 100 países, e actua em Moçambique há 18 anos.

Comments

blog comments powered by Disqus