Khetha reflete sobre meios de vida na região do Grande Limpopo | WWF Mozambique

Khetha reflete sobre meios de vida na região do Grande Limpopo

Posted on
06 February 2020
No âmbito do Programa Khetha, implementado pelo WWF em parceria com a USAID, arrancou ontem, 05/03/2, no Distrito de Magude, Província  de Maputo, o  workshop sobre Meios de Vida para as  comunidades da  Paisagem da Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo (GL-TFCA). O encontro de dois dias - 05 e 06 de fevereiro - visa avaliar as oportunidades e as necessidades de Meios de Vida das comunidades locais, bem como colher experiências de outros actores da região. 

Neste contexto, para a prossecução desse objectivo, os participantes procuram  idenficar projectos sustentáveis e áreas para a sua implementação, com vista a promover a conservação da biodiversidade e, por via disso, melhorar  os Meios de Vida das comunidades no GL-TFCA.

Aliás, no final dos dois de trabalho, deverá ser apresentado um plano de acção para o desenvolvimento dos projectos identificados  com  intervenções  a curto, médio e longo prazos.

O encontro de Magude junta cerca de 35 participantes, dentre eles membros das Organizações Não  Governamentais que operam nos distritos de Magude e Moamba, província de Maputo e Massingir, província de Gaza, representantes do Governo e representantes da Administração Nacional das Áreas  de Conservação - ANAC.  

_________

SOBRE O KHETHA

O Programa Khetha do WWF MCO é um acordo de cooperação de cinco (5) anos entre a WWF e a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional). O objectivo geral do projecto é interromper os impactos do tráfico da fauna bravia em espécies emblemáticas em populações-chave da paisagem da Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo (GL-ACTF), principalmente na África do Sul e Moçambique.

Comments

blog comments powered by Disqus