The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Central Asia
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
SADC-MCSCC, um ponto de viragem na governação das pescas na África Austral
SADC-MCSCC, um ponto de viragem na governação das pescas na África Austral. É com enorme satisfação que anunciamos a assinatura oficial do Acordo de Acolhimento para o Centro de Coordenação de Monitoria, Controlo e Vigilância (MCSCC) da SADC!

Este acordo histórico foi assinado pelo Dr. Stanley Ndara, Presidente do Conselho do MCSCC da SADC, e Sua Excelência Roberto Albino, Ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas do Governo de Moçambique, no dia 24 de outubro de 2025, em Maputo, Moçambique. Este é um momento histórico para a SADC, que culminou em mais de uma década de trabalho em equipa, planeamento inteligente e um profundo compromisso em manter as nossas pescarias saudáveis para as gerações futuras!
Porque é este Acordo de Sede tão significativo?
Com a formalização deste Acordo de Acolhimento, o MCSCC pode finalmente estar totalmente operacional, de acordo com os 15 artigos da Carta do MCSCC! Isto significa que estamos prontos para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir a pesca ilegal, reforçar a nossa conformidade, monitoria regional e garantir que as nossas pescarias sejam geridas sem medo ou preconceito.
Que viagem! Desde a assinatura da Carta em 2017, à criação da Unidade Interina de Gestão de Projectos, e todo o trabalho incrível da Equipa Técnica Regional, está tem sido uma maratona de resiliência e unidade. Ora, o Acordo de Acolhimento é o catalisador que todos precisávamos para transformar os sonhos em acções!
Um enorme agradecimento e parabéns a todos os que tornaram isto possível, em particular, aos Estados-Membros, ao Conselho de Administração do MCSCC, ao Governo de Moçambique, ao Secretariado da SADC e aos nossos parceiros, WWF, SIF, GIZ, AU-IBAR e TMT.
Transformaram uma visão distante numa realidade poderosa.
Vamos lutar por uma região da SADC próspera, livre da pesca Ilegal, Não Reportada e não Regulamentada (INN) e dos crimes de pesca.