Dia Mundial da Floresta celebrado com plantio de árvores fruteiras

Posted on
29 April 2021
No passado dia 21 de Março celebrou-se mais um Dia Mundial das Florestas. Sob o lema “Conserve as Florestas, Plantando Mais Árvores”, o WWF, através do Mecanismo de Doação Dedicado às Comunidades Locais Moçambique (MozDGM), promoveu o plantio de 1000 mudas de árvores fruteiras, no distrito de Maganja da Costa, na província da Zambézia.
 
Às celebrações juntaram-se membros do Governo e parceiros de implementação de vários projectos e programas engajados na promoção e conservação da natureza. No entanto, por questões de prevenção decorrentes da actual situação pandémica, as acções de plantio foram feitas sem aglomerações privilegiando-se, em vez disso, a divulgação e o envolvimento com a comunidade através dos órgãos de comunicação social e eventos criados nas redes sociais.
 
As mensagens difundidas visavam despertar o interesse das comunidades pela conservação e utilização sustentável dos recursos florestais, aumentando assim a consciência de como as florestas são fundamentais para a conservação e a vida no mundo.
 
As florestas constituem um valioso recurso natural renovável gerador de múltiplos bens e serviços da maior importância para o ambiente, economia e qualidade de vida das populações do meio rural. Apelidadas de "pulmão do mundo", as árvores ocupam cerca de 30% da superfície da Terra, sendo responsáveis pela produção de oxigénio através da fotossíntese.

Comments

blog comments powered by Disqus