The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Central Asia
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Junta-te a nós no próximo ano para a Hora do Planeta 2025, no sábado, 22 de Março, às 20h30, no teu horário local, e contribui para a Maior Hora pelo Planeta. Este é um momento global para demonstrar o nosso compromisso com a preservação da natureza e do seu futuro. Não percas esta oportunidade de fazer a diferença!
O que é a Hora do Planeta?
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um dos maiores movimentos ambientais do mundo!
A primeira edição ocorreu em 31 de março de 2007, em Sydney, Austrália, quando cerca de 2,2 milhões de moradores apagaram as luzes por uma hora. O objetivo inicial era reduzir em 5% o consumo de energia elétrica da cidade, mas o impacto foi surpreendente: uma redução de 10,2%! Esse sucesso transformou o movimento em uma campanha global.
Desde então, a Hora do Planeta vem sendo replicada em diversos países ao redor do mundo. Em Moçambique, o primeiro evento ocorreu em 2011, marcando o início de um engajamento local com essa causa global.
Todos os anos, no último sábado de março, das 20h30 às 21h30 (horário local), milhões de pessoas participam deste ato simbólico de apagar as luzes por uma hora. O gesto não só chama a atenção para a crise ambiental, mas também inspira reflexões sobre como podemos adotar ações práticas para frear a degradação do planeta.
Em 2011, o logotipo “60” da Hora do Planeta ganhou o acréscimo de um “+”, simbolizando a evolução do movimento para além do ato de apagar as luzes. O “+” representa a reflexão e a ação em torno de questões ambientais e sociais, destacando a importância de adotarmos sistemas e hábitos mais sustentáveis para garantir o futuro do planeta.