Emprego | WWF Mozambique

Emprego



Anúncio de Concurso

Acordos de Subvenção para engajamento da mídia em iniciativas de governança florestal em Moçambique

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma Organização Internacional de Conservação, recebeu fundos da Embaixada da Suécia para implementar o Projecto “Governação Florestal em Moçambique: a urgência do Momento”, a fim de assegurar uma participação proactiva das Organizações da Sociedade Civil e dos Mídias em iniciativas em prol da boa governação dos recursos naturais em enfoque nos recursos florestais. Para estimular o envolvimento dos mídia no processo em referência, o WWF pretende assinar acordos de subvenção com órgãos de comunicação social (Televisão, Rádios e Jornais) motivado (s) e experiente (s) para a produção de conteúdos e programas em prol da boa governação dos recursos naturais e florestais em especial, onde são investigados, analisados e debatidos os principais problemas e propostas de soluções e acções a curto médio e longos prazos para assegurar o uso sustentável desses recursos no Pais.
 
Os Candidatos interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através dos seguintes endereços eletrónicos: concursos@wwf.org.mz e salmeida@wwf.org.mz ou entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 02 de Dezembro de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página http://www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego/

Anúncio de Consultoria

Produção e Desenho do Website do Programa de Capital Natural em Moçambique

As partes interessadas são convidadas a submeter propostas de desenho e implementação de um website para o Programa de Capital Natural em Mocambique em parceria com o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural e o Ministério das Finanças.
 
As empresas, ou Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email: hchamba@wwf.org.mz, As propostas também podem ser entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 28 de Novembro de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz/oportunidades/emprego/.
 

Termos de Referência

Anúncio de Consultoria

Produção e Desenho do Website do Programa de Governação Florestal

O projecto Governação Florestal em Moçambique a Urgência do Momento, é uma iniciativa da WWF financiada pela Swedish International Development Cooperation Agency, SIDA, representado pela embaixada da Suécia, pretende desenvolver um website com vista a divulgar as actividades executadas e promover a transparência no que concerne a governação de recursos naturais e em particular os recursos florestais.
 
As empresas, ou Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email: hchamba@wwf.org.mz, As propostas também podem ser entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 02 de Dezembro de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz/oportunidades/emprego/.

Anúncio de Consultoria

Monitoramento de Notícias sobre o Fundo Mundial para a Natureza (WWF)

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) pretende contratar uma empresa para a prestação de serviços de monitoramento, selecção e sistematização de notícias de jornais, revistas, sites, televisão, rádio e outros (clipping) locais, nacionais e internacionais sobre a organização e as suas diferentes áreas de interesse. O trabalho inclui a produção mensal de relatórios analíticos comparativos sobre a visibilidade da organização nos Mídia.
 
As empresas ou Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de correio eletrónico: hchamba@wwf.org.mz. As propostas também podem ser entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 02 de Dezembro de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz/oportunidades/emprego/.

Termos de Referência

Anúncio de Consultoria

CONSULTORIA PARA PRODUÇÃO DE BROCHURA INFORMATIVA PARA A INICIATIVA FINANCIAMENTO SUSTENTAVEL DO SISTEMA DE ÁREAS PROTEGIDAS DE MOÇAMBIQUE

WWF Escritório de Moçambique - uma organização internacional para a conservação, têm vindo a promover a implementação de uma iniciativa intitulada "Financiamento Sustentável para os Sistema de Áreas Protegidas em Moçambique”, e pretende neste momento documentar os maiores resultados e impactos desta iniciativa. Assim sendo, consultores motivados e com experiência em comunicação social/media e elaboração de brochuras informativas são convidados a uma consultoria para fornecer apoio técnico e logístico ao WWF MCO na documentação dos maiores resultados desta iniciativa.

Os consultores interessados deverão apresentar propostas técnicas e financeiras por correio electrónico para hchamba@wwf.org.mz.

Prazo de submissão: 22 de Novembro de 2016. Apenas os candidatos selecionados serão contactados. Para mais informações, incluindo os Termos de Referência consulte a nossa página eletrónica: www.wwf.org.mz

TORs Comms - Profin Project

Anúncio de Consultoria

Desenho de linha de base e estratégia de relacionamento e parceria com os Mídias para o Projecto de Governação Florestal em Moçambique

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma Organização Internacional de Conservação, recebeu fundos da Embaixada da Suécia para implementar o Projecto “Governação Florestal em Moçambique: a urgência do Momento”, a fim de promover boa governação e uso sustentável dos recursos florestais em Moçambique. Assim o WWF pretende contratar Consultor (es) motivado (s) e experiente (s) para definir uma linha de base e uma estratégia de relacionamento com os Mídias para um maior envolvimento e dinâmica destes na disseminação das iniciativas do Projecto e das demais acções em prol da boa governação dos recursos naturais.
 
Os Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email: concursos@wwf.org.mz, ou entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 02 de Dezembro de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página http://www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego/.

Anúncio de Consultoria

Submissão de Propostas Técnica e Financeira para Uma Avaliação Rápida das oportunidades, Necessidades e Passos Seguintes da Contabilidade do Capital Natural em Moçambique

As Instituições Governamentais de Moçambique que lideram no avanço da Contabilidade do Capital Natural incluem, o Ministério da Economia e Finanças (MEF),  Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Sustentável (CONDES). A Conservação Internacional (CI) Escritórios Regionais para África baseados em Nairobi, Quénia, e o WWF (Fundo Mundial para a Natureza) para o Programa de Moçambique, estão a coloborar para assistir o Governo de Moçambique no desenvolvimento da Contabilidade do Capital Natural (CCN). O suporte da Conservação Internacional (CI) na Contabilidade do Capital Natural está integrado na assistência na Declaração de Gaberone para Sustentabilidade em África, onde Moçambique é membro. O suporte do WWF Moçambique em Contabilidade do Capital Natural está integrado dentro da assistência do Grupo do Governo sobre Economia Verde e assessoria técnica do Programa do Governo do Capital Natural, onde a Contabilidade do Capital Natural é actividade prioritária.
 
Os Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email: concursos@wwf.org.mz, ou entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 15 de Novembro de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz.
 

Anúncio de Vaga

TESOUREIRO(A)

O World Wide Fund for Nature - WWF, com sede em Maputo, uma organização de conservação, pretende contratar um(a) Tesoureiro a ser baseado em Maputo. Para o efeito aceitam-se candidato(a)s motivado(a)s e qualificado(a)s para o posto.  
  
Principais responsabilidades do cargo:
  • Recepção e triagem de toda a documentação susceptível de contabilização;
  • Recepção e verificação de requisitos de cheques conforme as requisições que lhe forem apresentadas;
  • Preenchimento de cheques e ordens de transferência bancária e recolha das necessárias assinaturas;
  • Classificação e lançamentos no diário de caixa numa base diária de todos os documentos susceptíveis de contabilização;
  • Promover cobranças a devedores e transigir sobre eles;
  • Preparação semanal de folha (resumo) de caixa para justificar utilização do valor líquido da semana precedente e solicitação da reposição do caixa para o período seguinte;
  • Procurar satisfazer todas as obrigações da organização dentro dos respectivos prazos acordados com os fornecedores e outros credores;
  • Colaborar na preparação de planos anuais de tesouraria;
  • Produzir relatórios periódicos das actividades da tesouraria;
  • Liquidar todos os impostos relativos ao pessoal dentro dos respectivos prazos;
  • Cuidar de todos os aspectos de manuseamento de fundos da organização.
São requisitos para o cargo:
  • Nível médio de escolaridade;
  • Formação em contabilidade;
  • 2 anos de experiência comprovada como tesoureiro;
  • Honestidade e Integridade;
  • Capacidade de trabalhar com dinheiro;
  • Paixão pelo trabalho e pelos valores do WWF demonstrados ao longo do trabalho;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e fora das horas normais de expedientes;
  • Domínio de pacotes informáticos e de contabilidade;
  • Fluência em português e inglês,
  • Boa capacidade de comunicação.
 
Informações adicionais, incluindo os termos de referência detalhados podem ser obtidos na página wwf.org.mz/oportunidades/emprego ou no escritórios do WWF em Moçambique, sito na Av. Kenneth Kaunda nº 1174 em Maputo. Os interessados deverão submeter a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 referências para os endereços acima indicados ou através do e-mail rhumanos@wwf.org.mz, até as 16:00 horas, do dia 07 de Novembro de 2016. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para entrevistas.

Termos de Referência - Tesoureuro

ANÚNCIO DE CONSULTORIA

Communication consultant for Care WWF Alliance Primeiras & Segundas

The Environmental Protection Area of Primeiras & Segundas Islands (PSEPA) was declared by the Government of Mozambique in November 6, 2012 covering 4 districts (Angoche, Larde, Moma and Pebane) in Nampula and Zambezia provinces respectively. This is the second largest protected area in Africa representing a high contribution for biodiversity. It is also home for species of national and global importance.
The CARE-WWF Alliance have been working closely with the Government of Mozambique (GoM), local communities and key stakeholders towards protection and promotion of sustainable use of natural resources toward improve people’s livelihood in PSEPA.
As the project falls under the CARE-WWF Alliance, its communication, outreach and capacity building activities are intended to complement and strengthen the existing work developed by the Alliance.  In this sense, a communication consultant is required to assist the project and increase synergy in the production of material for P&S and wider policy change in Mozambique. Specific communication deliverables are listed in the sections below.

Please send your cv to: rhumanos@wwf.org.mz 
It's critical to fill the subject field with: "Communication Primeiras * Segundas"


 

TOR- CARE WWF PeS-comms officer_FINAL

Anúncio de Consultoria

Consultancy to provide technical and logistical support for an experience exchange mission on biodiversity offsets

Worldwide Fund for Nature Mozambique Country Office – an international organization for conservatioConsultancy to provide technical and logistical support for an experience exchange mission on biodiversity offsets
n, have been implementing initiatives to promote the implementation of Biodiversity Offsets in Mozambique. In order to achieve key objectives under the Project “Sustainable Financing for Protected Areas System in Mozambique” we invite all motivated consultants with expertise on biodiversity offsets and contact with Extractive companies conduct a consultancy to provide a technical and logistical support for an experience exchange mission on biodiversity offsets.

Interested Consultants should submit technical and financial proposals by email to ynakwimba@wwf.org.mz. Deadline for application:  26th September 2016. Only shortlist candidates will be contacted. For further information including the Terms of Reference refer to the website: wwf.org.mz.

ToR - Offsets Experiences Exchange

Anúncio de Consultoria

Avaliação da Integração de Gênero em Projectos de Governação na Gestão de Recursos Naturais

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma Organização Internacional de Conservação, recebeu fundos da Embaixada da Suécia para implementar o Projecto “Governação Florestal em Moçambique: a urgência do Momento”, afim de assegurar uma participação proactiva das Organizações da Sociedade Civil que trabalham na área de florestas e dos órgãos de comunicação social. Para assegurar maior inclusão e igualidade de oportunidades, responsablidades e benefícios entre mulheres e homens durante a implementação do projecto em referência, o WWF pretende contratar Consultor (es) motivado (s) e experiente (s) para definir uma linha de base e uma estratégia de integração de gênero em Projectos de Governação na Gestão de Recursos Naturais.
 
Os Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email: concursos@wwf.org.mz, ou entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 25 de Agosto de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz.

Assessment of Gender Integration and social diversity in the Project

Anúncio de Consultoria

Treino das Organizações da Sociedade Civil em Gestão Florestal Participativa

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma Organização Internacional de Conservação, pretende realizar um treinamento as OSC de Cabo Delgado e Niassa em metodologias de Gestão Participativa da Floresta, para assegurar uma participação proactiva das Organizações da Sociedade Civil na gestão sustentável dos recursos florestais. Assim, o WWF pretende realizar uma consultoria para o efeito com o objectivo principal de criar maior capacidade nas OSC em Cabo Delgado e Niassa para melhor suportarem o Programa de Gestão Florestal participativa.

Os Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email salmeida@wwf.org.mz e hchamba@wwf.org.mz até o dia 27 de Maio e encontre os termos de referência logo ao lado.

Terms Of Reference - PFM

ANÚNCIO DE VAGA

Oficial de Monitoria e Avaliação
 

O WWF, uma Organização Internacional de Conservação, pretende contratar um Oficial de Monitoria e Avaliação, a ser baseado em Metangula, Província de Niassa em Moçambique.

Tarefas: O(a) Oficial de Monitoria e Avaliação terá a responsabilidade de implementar, actualizar e regular os planos estratégicos e actividades estratégicas do escritório do WWF em Moçambique. Garantir que os resultados principais sejam apresentados dentro dos planos estratégicos e planos de acção e garantir também que a recolha de dados no seio da organização seja feita de forma coordenada e comunicativa com os coordenadores de programas e projectos.

Qualificação e experiência exigidas: Bacharel, licenciatura ou mestrado em Ciências Sociais, Desenvolvimento Internacional, Biologia, Engenharia Florestal, ou qualquer outra área de conservação. Português e Inglês são essenciais. Pelo menos 3 anos de experiência numa das áreas mencionadas.

Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web: wwf.org.mz/oportunidades/emprego. Os interessados deverão enviar um email com o CV, Carta de apresentação, Referências para hchamba@wwf.org.mz ou salmeida@wwf.org.mz até as 16h30 do dia 26 de Maio de 2016.

ANÚNCIO DE CONSULTORIA

Análise da Relação entre os Níveis de Benefícios Captados pelas Comunidades Locais no Maneio Florestal Sustentável e o seu Envolvimento na Exploração ilegal de Madeira em Moçambique
 

​O WWF, uma organização internacional de conservação da natureza, recebeu fundos da Embaixada da Suécia em Maputo para implementar o Projecto “ Governação Florestal em Moçambique: a urgência do Momento”. Para assegurar uma participação activa das comunidades locais na protecção e uso sustentável dos recursos florestais, pretende-se  contratar um consultor experiente e motivado para analisar a relação que existe entre os niveis de benefícios captados pelas comunidades e o seu envolvimento em actividades ilegais. Qualificação e experiência exigidas: Mestrado na gestão de recursos naturais, ambiente, agricultura, ciências sociais, florestas e outras áreas afins. Português e Inglês são essenciais. Pelo menos 5 anos de experiência na área de consultorias em desenvolvimento rural e gestão de recursos naturais. Três referências que podem ser contactadas. Informações adicionais, incluindo os Termos de Referência, podem ser obtidas através do  Tel nº +258-823122250. Por favor envie o seu CV para os escritórios do WWF em Moçambique, sitos na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, Maputo ou através dos e-mails: salmeida@wwf.org.mz, hchamba@wwf.org.mz,  até ao dia 6 de Maio de 2016.

Parceiro: 

Termos de Referência

Anúncio de Vaga

Coordenador de Programa de Governação

O World Wide Fund for Nature Moçambique - WWF
, com sede em Maputo, - uma organização internacional de conservação – pretende contratar um Coordenador de Programa de Governação a ser baseado em Maputo. Para o efeito aceitam-se candidatos (as) motivados (a)s e qualificado (a)s para o posto.

São requisitos para o cargo: Licenciatura em Ciências Sociais, Gestão, Economia ou outras áreas relacionadas e pelo menos 10 anos de experiência em Governação; experiência de trabalho em ambiente multi-cultural/ organizações internacionais; experiência em áreas de conservação ou biodiversidade, domínio de pacotes informáticos relevantes; capacidade de liderança e de trabalho em equipa; fluência em português e inglês e boa capacidade de comunicação.

Informações adicionais, incluindo os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos no website do WWF em Moçambique http://www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego. Os interessados deverão submeter a sua candidatura por email acompanhada de CV e de 3 referências para os endereços indicados: hchamba@wwf.org.mz ou salmeida@wwf.org.mz  até às 16h00 horas do dia 8 de Abril de 2016.  Apenas os candidatos selecionados serão contactados para entrevistas.

Anúncio de Consultoria

Produção e Desenho do Website da Aliança das Plataformas das Organizações da Sociedade Civil que Trabalham na Gestão dos Recursos Naturais A Aliança das Plataformas das Organizações da Sociedade Civil que Trabalham na Gestão dos Recursos Naturais, pretende desenvolver uma página de internet, como uma mais-valia para suas actividades de Divulgação e Comunicação, e convida as empresas interessadas, e ou Consultores individuais a candidatarem-se. As empresas, ou Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através dos endereços de email jnapido@wwf.org.mz, e hchamba@wwf.org.mz. As propostas também podem ser entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 14 de Março de 2016. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz/oportunidades/emprego.

Anúncio de Vaga

Gestor de Acordos de Subvenção (Grant Officer)
O WWF, uma organização internacional de conservação da natureza, recebeu fundos da Embaixada da Suécia em Maputo para implementar o Projecto “ Governação Florestal em Moçambique: a urgência do Momento”. Para assegurar uma implementação em pleno deste projecto numa colaboração com as Organizações da Sociedade Civil que trabalham na área de florestas e orgãos de comunicação social, o WWF pretende contratar um (a) gestor(a) de acordos de subvenção (grant officer) para fazer parte de uma equipa motivada, baseada em Maputo, tendo como principais responsabilidades as seguintes:
  1. Facilitar a interacção e capacitação das Organizações da Sociedade Civil e Media na gestão de acordos de subvenção.
  2. Estabelecer acordos e monitorar o uso de fundos alocados a parceiros de implementação.
Qualificações e experiência, exigidas: licenciatura em contabilidade, gestão financeira e outras áreas afins. Português e Inglês são essenciais. Pelo menos 3 anos de experiência na gestão de acordos de subvenção com organizações nacionais e/ou internacionais. Informações adicionais, incluindo a Descrição sobre o posto, podem ser obtidas através do  Tel nº +258-823122250.
Por favor envie o seu CV para os escritórios do WWF em Moçambique, sitos na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, Maputo ou através dos e-mails: rhumanos@wwf.org.mz até ao dia 15 de Janeiro de 2016. 

Parceiro: 
 

OFICIAL SENIOR DE RECURSOS HUMANOS
 

O World Wide Fund for Nature Moçambique - WWF, com sede em Maputo, - uma organização internacional de conservação – pretende contratar um Oficial Senior de Recursos Humanos a ser baseado em Maputo. Para o efeito aceitam-se candidato/as motivado (a)s e qualificado (a)s para o posto.  
  
Principais responsabilidades do cargo: Planificar e coordenar a implementação e execução de directivas, políticas e procedimentos relativos à gestão de recursos humanos do WWF.
  • Garantir que os recursos humanos no escritório de Moçambique são geridos de forma justa, eficaz e eficiente;
  • Implementar estruturas, políticas e processos de gestão de recursos humanos eficazes e transparentes, em consonância com as orientações da organização; e
  • Assegurar que o WWF Moçambique cumpre com a legislação nacional relevante, assim como, com as práticas e padrões do WWF Internacional.
 
São requisitos para o cargo: Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Empresas ou outras áreas relacionadas e pelo menos 05 anos de experiência em Recursos Humanos numa posição Sénior; domínio de pacotes informáticos relevantes; capacidade de liderança e de trabalho em equipa; fluência em português e inglês e boa capacidade de comunicação.
 
Serão condições de preferência: Grau académico superior ao de licenciatura, experiência de trabalho em ambiente multi-cultural/ organizações internacionais; experiência em lidar simultâneamente com diferentes manuais e regras de procedimento; experiência em actividades ligadas a questões ambientais, áreas de conservação ou biodiversidade.
 
Informações adicionais, incluindo os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos no escritórios do WWF em Moçambique, sito na Av. Kenneth Kaunda nº 1174 em Maputo, Tel. 21483121, Fax: 21490970 ou na página web www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego. Os interessados deverão submeter a sua candidatura por carta acompanhada de CV e de 3 referências para os endereços acima indicados ou através do e-mail rhumanos@wwf.org.mz até às 16h00 horas do dia 4 de Janeiro de 2016.  Apenas serão contactados os candidatos que forem seleccionados para entrevistas.

BAIXE OS TERMOS DE REFERÊNCIA PARA ESTA VAGA

ANÚNCIO DE CONSULTORIA

Avaliação das Necessidades de Capacitação das Organizações da Sociedade Civil e Media em Moçambique

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma Organização Internacional de Conservação, recebeu fundos da Embaixada da Suécia para implementar o Projecto “ Governação Florestal em Moçambique: a urgência do Momento”, para assegurar uma participação proactiva das Organizações da Sociedade Civil que trabalham na área de florestas e dos órgãos de comunicação social estando previstos vários programas de capacitação ao longo do projecto. Assim, o WWF pretende contratar um Consultor motivado e experiente para definir as áreas prioritárias para a capacitação das organizações da sociedade civil e media e os mecanismos de implementação.
 
Os Consultores interessados devem submeter a proposta técnica e financeira separadamente. As propostas devem ser submetidas através do endereço de email concursos@wwf.org.mz, também podem ser entregues em mão na Av. Kenneth Kaunda, No 1174, R/C, Maputo até ao dia 30 de Outubro de 2015. Para informações adicionais, incluindo os Termos de Referência consulte a página web: wwf.org.mz.

ANÚNCIO DE VAGA

GESTOR DE GOVERNAÇÃO FLORESTAL

O WWF, uma Organização Internacional de Conservação, pretende contratar um Oficial de Governação Florestal, a ser baseado em Maputo.
 
Tarefas: Facilitar a interacção e capacitação das Organizações da Sociedade Civil e Media na temâtica de maneio sustentado de Florestas; Estabelecer uma base de dados e um sistema de monitoria; Organizar campanhas de advocacia no âmbito de governação florestal.
 
Qualificação e experiência exigidas: licenciatura em Gestão de Recursos Naturais, Ambiente, Desenvolvimento Rural, Ecologia, Gestão Florestal ou outras áreas afins. Português e Inglês são essenciais. Pelo menos 3 anos de experiência numa das áreas mencionadas.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web: wwf.org.mz. Os interessados deverão preencher o formulário de candidatura disponível no link o link: http://196.10.148.98:5555/candidaturas/ até às 13:30 horas do dia 6 de Novembro de 2015. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.
 

Gestor de Governação Florestal

ANÚNCIO DE VAGA

GESTOR DE CONSERVAÇÃO

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma organização internacional de conservação, pretende contratar um Gestor de Conservação, a ser baseado em Maputo.
 
Responsabilidades: Liderar a gestão e implementação do Plano Estratégico do WWF Moçambique, gerir a equipa de Conservacao e supervisar a implmentacao dos seus planos e programas.
 
Requisitos Mínimos: Mestrado em área ligada à gestão dos recursos naturais; mais de 10 anos de experiência liderando, desenvolvendo e implementando projectos de larga escala na área. Conhecimento do Pais e da região. Fluente em Ingles.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web: http://wwf.panda.org/who_we_are/jobs/. Candidate-se enviando a sua carta de apresentação e CV incluindo 3 referências para careers@wwfafrica.org até ao dia 23 de Outubro de 2015.

Termos de Referência para a vaga de Gestor Financeiro

ANÚNCIO DE VAGA

GESTOR FINANCEIRO
 
O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma organização internacional de conservação, pretende contratar um Gestor Financeiro, a ser baseado em Maputo.
 
Responsabilidades: Liderar e coordenar o desenvolvimento e implementação de políticas, procedimentos e sistemas de controlo e apoio financeiro, incluindo contabilidade, auditoria, orçamentação, IT, de acordo com os padrões de qualidade da Organização.
 
Requisitos: Formação superior em Contabilidade; qualificações relevantes (ex: CIMA, ACCA, CIS, etc.); pelo menos 7 anos de experiência na área; domínio de software de contabilidade (ex: Oracle); fluente em Inglês.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web: http://wwf.panda.org/who_we_are/jobs/. Candidate-se enviando a sua carta de apresentação, CV e pelo menos 3 referências para careers@wwfafrica.org até ao dia 30 de Setembro de 2015. Apenas as candidaturas pré-seleccionadas serão contactadas. 

Termos de Referência para a vaga de Gestor Financeiro

ANÚNCIO DE VAGA

Gestor de Comunicações

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma organização internacional de conservação, pretende contratar um Gestor de Comunicações, a ser baseado em Maputo.

Tarefas

Desenvolver e implementar a estratégia de comunicação do WWF Moçambique.

Requisitos: Licenciatura relevante; pelo menos 4 anos de experiência formulando e implementando estratégias e planos de comunicações. 

Informações adicionais: Os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através do link a baixo:

Link: 
Termos de Referência. 

Os interessados deverão preencher o formulário e submeter através do link a baixo até às 13:30 horas do dia 4 de Setembro de 2015.

Formulário de Candidatura.

Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Conservation Manager - Mozambique

If you have a passion for conservation and senior management experience this job might just be for you!
 
From its origins as a small group of committed wildlife enthusiasts, WWF has grown into one of the World's largest and most respected independent conservation organizations– supported by 5 million people and active in over 100 countries on five continents. 
 
WWF Mozambique is seeking a high performing candidate with extensive experience in managing conservation to ensure that WWF is highly influential and relevant and is able to shape the conservation agenda in Mozambique. They will ensure delivery of high quality and sustainable conservation impact at scale in Mozambique based on WWF’s global priorities at national, regional and global level. The role reports to the Country Director.
 
 Location: 
WWF office in Maputo, Mozambique

Main responsibilities:

  • Leads the development, management and implementation of the WWF Mozambique Conservation Strategy and Annual Plans. They will also oversee conservation program delivery in Mozambique through supervision of key professional staff and ensure the development of key programs.
  • Promotes the vision and objectives of the WWF Mozambique  Conservation Strategy and Plan to external and WWF stakeholders and participates in strategic partnership building / fund raising approaches to them in coordination with the Country Director as appropriate;
  • Establishes and implements effective project organizational / management structures, policies, and processes;
  • Ensures that WWF Mozambique technical standards and reporting requirements are met.

What you need:

Required Qualifications
  • At least 7 years professional experience in a leadership role, 3-5 years of which should be in the Southern Africa region and specifically Mozambique, with demonstrated success in managing multi-disciplinary teams;
  • Advanced university degree (conservation / environment / natural resource management marine / forest / freshwater / terrestrial ecology), or other related fields. 
  • Proven track record in successfully developing, leading, and managing large-scale programmes and/or institutions in the field of conservation, natural resource management, international development, and/or other related fields; Awareness of institutional and legal framework and relevant policy issues in Mozambique.
 
Required Skills and Competencies
  • Proven leadership and team management skills;
  • Skilled in negotiation, liaison, and in relationship and conflict management;
  • Strong skills in project planning, proposal writing, financing, management, implementation, and evaluation, and experience working with donors;
  • A working knowledge of financial management, especially of projects;
  • Excellent inter-personal skills, with the ability to network and to develop and maintain strong relationships at all levels, both internally and with local communities, government agencies, the not-for-profit sector, the scientific community, the business community, and the WWF Network
 
Job description can be accessed at http://wwf.panda.org/who_we_are/jobs/

How to apply?

Email a cover letter and CV (in English) to People & Organisation Development Manager, Email: careers@wwfafrica.org
Deadline for applications:  12th June 2015, Kindly note that only shortlisted candidates will be contacted.
WWF is an equal opportunity Employer and is committed to having a diverse workforce

Download the full ToRs
ANÚNCIO DE VAGA PARA MOTORISTA
O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma organização internacional de conservação, pretende contratar um Motorista, a ser baseado em Maputo.

Tarefas: Assegurar as actividades de transporte do Escritório.
 
Requisitos: Ensino Secundário, 3 anos de experiência comprovada, Carta de Condução de Serviços Públicos.

Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web: wwf.org.mz. Os interessados deverão enviar a sua candidatura incluindo o CV e três referências para o e-mail: rhumanos@wwf.org.mz (colocando no assunto: Motorista) até às 16:00 horas do dia 20 de Abril de 2015. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.
 

Baixe os Termos de Referencia para este posto

Consultancy for guidance on Project Development Document (PDD) for mangrove carbon forests within the Zambezi Delta in Mozambique

Context
WWF MCO is undertaken the development of a pilot carbon stock project in the mangrove forests of a coastal conservation area. The Special Reserve of Marromeu within the Zambezi Delta was selected as the pilot area for the geographic scope of this project.
The project main goal is to advance through a depth feasibility analyze a preparation of the Project Description Document (PDD) following the international standards for carbon credits.

Major Objectives
•    Assessment of the available work done by WWF
•    Eligible methodologies and land suitability
•    Description of the project boundary
•    Project scenario scheme
•    Assessment of leakage and additionality
•    Delineate the project description and structure
•    Assessment of legal framework and carbon revenues
•    Project document concluded accordingly with the international carbon standards (VCS and CCBS)

Consultant Profile
•    Experience/knowledge with the PDD and REDD programs
•    Proved experience with the Verified Carbon Standard (VCS) and Climate, Community and Biodiversity (CCB) standards
•    Proved experience on Forestry, Socio-economic, Science and Environment. Knowledge and experience working in coastal ecosystems, carbon stocks, GIS, socio-economic assessments
•    Experience with payment ecosystems services and sustainable development initiatives
•    Knowledge in Portuguese and English language is a requirement
•    Availability to work in Mozambique with the WWF PDD Team

Working Relationships
The consultant (s) will work closely and on a regular basis with project implementation manager based in Maputo.
The consultant (s) should interact with governmental institutions, non-governmental organisations and the main local stakeholders involved in the project implementation.

Proposals Submissions
Additional information including the Terms of Reference can be found on the WWF webpage: wwf.org.mz
A technical and financial proposal giving details on the available expertise and workplan timeline to achieve the deliverable should be submitted to WWF MCO at Kenneth Kaunda Avenue nº 107 until 24th March 2015, or via e-mail to rhumanos@wwf.org.mz

 

Baixe os Termos de Referencia para este posto

     ANÚNCIO DE VAGA
BIÓLOGO MARINHO SÉNIOR

O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma organização internacional de conservação, pretende contratar um biólogo marinho sénior a ser baseado em Maputo.
Tarefas: Desenvolvimento e implementação da estratégia do programa marinho do WWF.
 Requisitos: Grau de Mestrado em áreas conexas a gestão de recursos naturais (marinhos, costeiros ou pesqueiros), 5 anos de experiência comprovada trabalhando numa ONG na gestão de projectos.  
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos através da página web: wwf.org.mz. Os interessados deverão enviar a sua candidatura incluindo o CV e três referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz (colocando no assunto: Biólogo Marinho Sénior) até às 16:00 horas do dia 5 de Janeiro de 2014. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

 

Baixe os Termos de Referencia para este posto

     ANÚNCIO DE VAGA
BIÓLOGO MARINHO JÚNIOR


O WWF (Fundo Mundial para a Natureza), uma organização internacional de conservação, pretende contratar um biólogo marinho júnior a ser baseado em Angoche.  
Tarefas: implementação da estratégia do programa marinho do WWF em coordenação com o pessoal de campo;
 Requisitos: Grau de licenciatura em áreas conexas a gestão de recursos naturais (marinhos, costeiros ou pesqueiros); 3 anos de experiência comprovada com ONG´s.
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: wwf.org.mz.
Os interessados deverão enviar a sua candidatura que inclui o CV e três referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz (colocando no assunto: Biólogo Marinho Júnior) até às 16:00 horas do dia 5 de Janeiro de 2014. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Baixe os Termos de Referencia para este posto

ANÚNCIO DE VAGA
BIÓLOGO MARINHO  

A Aliança CARE-WWF através do Programa das Ilhas Primeiras e Segundas virado para a protecção ambiental e uso sustentável dos recursos naturais para melhoria de vida das comunidades locais nos distritos de Angoche, Larde, Moma e Pebane, pretende contratar um Biólogo Marinho para se basear no Distrito de Angoche na Província de Nampula.
 
Principais tarefas: Apoiar na implementação da estratégia do programa marinho do WWF e do Programa Care-WWF P&S em Angoche.
 
Requisitos mínimos: Grau de Licenciatura em áreas relacionadas com a gestão de recursos naturais (marinhos, costeiros ou pesqueiros); Fluente em Português e Inglês e com pelo menos três anos de experiência comprovada na área.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV  e 2 (duas) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Biólogo Marinho P&S) até às 16:00 horas do dia 10 de Fevereiro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA
OFICIAL DE GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS

A Aliança CARE-WWF através do Programa das Ilhas Primeiras e Segundas virada para a protecção ambiental e uso sustentável dos recursos naturais para melhoria de vida das comunidades locais nos distritos de Angoche, Larde, Moma e Pebane, pretende contratar um Oficial de Gestão de Recursos Naturais para se basear no distrito de Angoche, na Província de Nampula.
 
Principais tarefas: Trabalhar como técnico de gestão de recursos naturais e apoiar na implementação da estratégia do programa marinho do WWF e do Programa Care- WWF nas P&S em Angoche.
 
Requisitos mínimos: Licenciatura em áreas relacionadas com a gestão de recursos naturais (marinhos, costeiros ou pesqueiros); Fluente em Português e Inglês e com pelo menos 2 anos de experiência comprovada na área.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 2 (duas) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam Oficial de gestão de Recursos Naturais -P& S) até às 16:00 horas do dia 10 de Fevereiro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA
GESTOR DE PROGRAMA DE ÁGUA DOCE 

O WWF- World Wide Fund For Nature, uma Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um Gestor de Programa de Água Doce, para se basear em Maputo.
 
Principais tarefas: Coordenar o desenvolvimento e implementação do programa de Água Doce e garantir que os parceiros do programa, encarregados de tarefas específicas de liderança estão a gerir as suas tarefas de forma eficaz e eficiente.
 
Requisitos mínimos: Mestrado em uma das áreas de conservação (hidrologia, meio ambiente, manejo de recursos naturais, ecologia de água doce, manejo de áreas húmidas ou Biologia). Uma formação adicional em gestão de projectos seria uma vantagem. Pelo menos 10 anos de experiência - incluindo pelo menos cinco anos de trabalho de campo - conduzindo, desenvolvendo e gerenciando programas ou projetos em larga escala. Conhecimento e experiência em monitoramento e avaliação de programas / projetos; Conhecimento do quadro institucional e jurídico relativo à gestão dos recursos hídricos, bem como das questões políticas relevantes em Moçambique.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Gestor de Programa de Água Doce) até às 16:00 horas do dia 20 de Fevereiro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA
AUXILIAR DE LIMPEZA 

O WWF- World Wide Fund For Nature, uma Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um(a) Auxiliar de Limpeza, para se basear em Maputo.
 
Principais tarefas: Executar trabalhos rotineiros de limpeza em geral, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências, móveis, utensílios e instalações, para manter as condições de higiene e conservá-los.
 
Requisitos mínimos: Ensino médio; Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho em serviços de Limpeza; Elevado nível de responsabilidade; Conhecimentos de língua portuguesa (fala e escrita); Dinâmico e proactivo; Disponibilidade Imediata.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV  e uma (referência) para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Auxiliar de Limpeza) até às 16:00 horas do dia 10 de Fevereiro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Termos de Referência

ANÚNCIO DE VAGA
OFICIAL SÉNIOR DE ADMINISTRAÇÃO E LOGISTICA 

O WWF- World Wide Fund For Nature, uma Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um (a) Oficial de Administração e Logística, para se basear em Maputo.
 
Principais tarefas: Assistir todo o Staff, escritórios, responsáveis das diferentes áreas, em assuntos inerentes a administração e logística no WWF e em conformidade com as políticas do WWF MCO, Regional e Internacional.
 
Requisitos mínimos: Licenciatura em Administração e Gestão de empresas ou áreas afins; Fluente em Português e Inglês; Pelo menos 3 anos de experiência em administração e finanças, dos quais, pelo menos 2 anos de experiência em uma organização não-governamental e internacional; Forte capacidade analítica e de solução de problemas; Habilidade de interpretar e operacionalizar normas administrativas e financeiras; Excelente capacidade de comunicação e administração de escritório; Habilidade para trabalhar e interagir com pessoas de diversas profissões, culturas e origens; Domínio de informática na óptica do utilizador e numa larga gama de software usado na administração e finanças constituirão uma vantagem;
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV  e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Oficial de Administração e Logistica) até às 16:00 horas do dia 10 de Fevereiro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 

O WWF- World Wide Fund For Nature, uma Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um Assistente Administrativo, para se basear em Maputo.
 
Principais tarefas: Prestar apoio administrativo, de secretariado e técnico a tempo inteiro ao (s) Director (es) funcional (ais) e à equipa do WWF; Fornecer apoio executivo ao (s) Diretor (es) - fornece apoio directo ao pessoal incluindo orientação e assistência aos visitantes, gestão de passagens áreas, preparação de correspondências internas e externas.
 
Requisitos mínimos: Curso técnico em Administração Pública, Secretariado ou áreas afins; Grau de Licenciatura em Administração de empresas é uma vantagem; Experiência comprovada na gestão bem-sucedida de pessoal sénior regional e global; Pelo menos três anos de experiência profissional em administração de empresas a nível de gestão; Forte capacidade de organização, precisão e capacidade de trabalhar de forma independente para prazos estritos e sob pressão; Excelentes habilidades orais/ escritas em inglês, constituem uma vantagem.
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV  e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Assistente Administrativo) até às 16:00 horas do dia 10 de Fevereiro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Termos de Referência

ANÚNCIO DE VAGA
ANALISTA FINANCEIRO DE PROJECTOS

O WWF- World Wide Fund For Nature - uma Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um Analista Financeiro de Projectos, para se basear em Maputo.
Principais tarefas: Fornecer Apoio à gestão e análise financeira de projectos executados pelo WWF Moçambique, incluindo a preparação de orçamentos, monitoria, produção de relatórios, reconciliação e fecho de projectos a enviar aos doadores.
Requisitos mínimos: Licenciatura em contabilidade, Gestão de Negócios, Análise Financeira; ou áreas afins, pelo menos 3 anos de experiência na área financeira em ONG’S; Fluente em Português e Inglês.
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV  e 3  (referências) para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Analista Financeiro de Projectos) até às 16:00 horas do dia 9 de Março de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA
Oficial de Terras Húmidas - Tete

O WWF- World Wide Fund For Nature, uma Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um Oficial de Terras Húmidas, para se basear em Tete.
 
Principais tarefas: Trabalhar como técnico de terras húmidas e apoiar no desenvolvimento e implementação da estratégia global; Preparar plano de trabalho e orçamentos anuais e assegurar a correcta implementação e monitoramento das atividades dos projetos.
 
Requisitos: Mestrado em gestão de terras húmidas / ecologia de água doce / antropologia social / gestão de recursos naturais / biologia; Fluente em Português e Inglês; 5 anos de experiência, dos quais pelo menos 3 anos de trabalho de campo; formação adicional em gestão de projectos constitui uma vantagem.
Residência em Tete
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 (Três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam (Oficial de Terras Húmidas-Tete) até às 16:00 horas do dia 23 de Maio de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Oficial de Terras Húmidas - Tete

Anúncio de Consultoria

COORDENADOR NACIONAL DO PROGRAMA MARINHO

O WWF (World Wide Fund For Nature)- Organização não-governamental, pretende contratar para o seu quadro, um  coordenador nacional do programa Marinho, para basear-se em Maputo.
 
Responsabilidades: Gerir a equipe do programa marinho; Liderar o desenvolvimento e implementação da sub-estratégia nacional marinha (dentre outras).
Requisitos mínimos: Mestrado em ecologia marinha/gestão de recursos naturais marinhos/ciência/gestão ambiental/ ou àreas afins; No mínimo 8 anos de experiência em implementação de projectos/programas, elaboração de propostas e angariação de fundos na àrea de conservação marinha, pesca e gestão de recursos naturais; Fluente em Inglês e Português.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 (Três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam (coordenador nacional do programa marinho) até às 16:00 horas do dia 20 de Junho de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA

Analista Financeiro de Projectos

O WWF- World Wide Fund For Nature - uma Organização não-governamental e sem fins lucrativos, pretende contratar para o seu quadro, um Analista Financeiro de Projectos, para se basear em Maputo.
 
Principais tarefas: Fornecer Apoio à gestão e análise financeira de projectos executados pelo WWF Moçambique, incluindo a preparação de orçamentos, monitoria, produção de relatórios, reconciliação e fecho de projectos a enviar aos doadores. 

Requisitos mínimos: Licenciatura em contabilidade, Gestão de Negócios, Análise Financeira; ou áreas afins, pelo menos 3 anos de experiência na área financeira em ONG’S; Fluente em Português e Inglês. 

Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oprotunidades/emprego .  

Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV  e 3 (referências) para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se canditadam (Analista Financeiro de Projectos) até às 16:00 horas do dia 18 de Agosto de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as 

Analísta Financeiro de Projecto

ANÚNCIO DE VAGA

Oficial de Capital Natural

O World Wide Fund for Nature (WWF), escritório de Moçambique, em parceria com o Governo de Moçambique (GOM) e o Banco Africano de Desenvolvimento (BfAD), pretende contratar um Oficial de Programa de Capital Natural, para basear-se em Maputo.

Principais Funções: Assegurar o sucesso contínuo da colaboração ao nível nacional do GOM-WWF-BAfD com foco na implementação do Programa Nacional do Capital Natural; Fornecer suporte técnico e científico, gestão de projetos e orientação estratégica dos principais órgãos de implementação do governo, nomeadamente os Ministérios da Economia e Finanças (MEF), da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), e trabalhar em estreita colaboração com o BAfD como parceiro líder (dentre outras).

Requisitos mínimos: Mestrado em Ciências Ambientais, Economia Ambiental, Política Ambiental ou áreas afins. Licenciatura nas mesmas àreas com uma combinação de experiência qualificada pode ser aceite; Experiência profissional mínima de 5 anos no planeamento nacional do desenvolvimento, gestão ambiental e de recursos naturais; Uma boa compreenção dos activos de capital natural de Moçambique, incluindo água doce, motores de desenvolvimento e possíveis ameaças; Habilidade para negociar e se
associar com comunidades, funcionários do governo, doadores e outras partes interessadas; Fluente em Inglês e Português.
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.

Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam (Oficial de programa de capital Natural) até às 16:00 horas do dia 08 de Setembro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Oficial de Capital Natural

Anúncio de Vaga

Oficial Marinho Sénior

World Wide Fund for Nature (WWF), escritório de Moçambique, pretende contratar um Oficial Marinho Sénior, para basear-se em Maputo.
 
Principais Funções: Implementação dos Projectos do Programa Marinho; Supervisão e gestão do pessoal de campo, Preparação de plano de trabalho e orçamentos anuais e assegurar a correcta implementação e monitoramento das actividades dos projetos, (dentre outras).
 
Requisitos mínimos: Mestrado em áreas ligadas a àrea Marinha, ou ainda nas seguintes àreas:  Conservação/Meio ambiente/Gestão de recursos naturais/Marinhos/Costeiros/água doce;  Mais de  5 anos de experiência a liderar, desenvolver e gerir projectos em uma ou mais àreas acima mencionadas; Experiência de trabalho com equipes multi-disciplinares (Governo, ONG’s, Doadores, Sociedade Civil) constitui uma vantagem; Fluente (Fala e escrita) em Inglês e Português.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam (Oficial Marinho Sénior.) até às 16:00 horas do dia 22 de Setembro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

Oficial Marinho Sénior

ANÚNCIO DE VAGA

Gestor do Programa de Atum no Oceano Índico

World Wide Fund for Nature (WWF), escritório de Moçambique, através do seu programa regional de pesca sustentável do sudoeste do Oceano Indico, pretende contratar um Gestor do Programa de Atum no Oceano Indico, para basear-se em um dos países da região preferencialmente, Seychelles ou Madagáscar.

 
O Gestor do programa de Atum fará parte do Programa Regional de Pescas e realizará entre outras funções a de manter a dinâmica nas áreas de trabalho prioritárias sobre o atum para a rede do WWF, a medida da evolução dos desafios da pescaria do atum garantindo a implementação da Estratégia dos Oceanos do WWF e integrado na Prática dos Oceanos do WWF.
 
Requisitos mínimos: Diploma avançado em gestão de recursos marinhos / biologia marinha ou àreas afins, de preferência relacionadas ao impacto da pesca no meio ambiente ou experiência equivalente na gestão das pescas;
• Pelo menos 10 anos de experiência no sector de pesca, incluindo uma forte componente internacional;
• Conhecimento profundo e estratégico de conservação para a gestão sustentável da pescaria do atum;
• Experiência comprovada no relacionamento com a indústria do atum e academia;
• Experiência em gestão de projectos, a nível regional;
•Fluente em Inglês (Fala e escrita); Francês (é uma vantagem).
•Experiência em abordagens participativas e em trabalhar com os Estados Membros da Comissão do Atum do Oceano Indico, instituições parceiras, ONG’s e organizações da sociedade civil.
 
Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.
 
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV em inglês e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam (Gestor do Programa de Atum no Oceano índico) até às 16:30 horas do dia 13 de Outubro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA

Jornalista Freelancer

No âmbito do seu Projecto “Governação Florestal: a Urgência do Momento”, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), pretende recrutar um jornalista freelancer por um período de um ano (renovável), para apoiar na promoção da visibilidade das suas actividades.
 
Principais Funções: produção e divulgação de artigos jornalísticos e comunicados de imprensa sobre temas ligados à conservação da biodiversidade; cobertura, organização e facilitação de eventos dentro e fora da de Maputo, garantindo que sejam observados todos os requisitos de branding da organização e dos respetivos parceiros de implementação; Produção de conteúdos para uso em material gráfico & visual, nomeadamente, factsheets, brochuras, banners, roll-ups e outros, respeitando os procedimentos de marca do WWF; desenvolver e manter uma base de dados com contactos de jornalistas e estabelecer boas relações com as instituições de Mídias, incluindo o acompanhamento de entrevistas, dentro e fora de Moçambique, de modo a aumentar a cobertura de temáticas ligadas à conservação da biodiversidade. Algumas actividades específicas poderão incluir, mas não de forma limitada, a organização de visitas de campo com jornalistas, facilitar a produção de fotos e vídeos sobre o programa florestal.
 
Requisitos Mínimos: Licenciatura numa das seguintes áreas de formação: comunicação, jornalismo e relações públicas; conhecimentos e habilidades de trabalhar com website e plataformas de social midia é uma vantagem; mais de 5 anos de experiência no campo de jornalismo e ou na produção de conteúdos jornalísticos, preferencialmente com alguma experiência em comunicação empresarial/organizacional ou trabalhos em campo de conservação da biodiversidade; Conhecimentos e experiência trabalhar com os jornalistas dentro e fora do País e em navegar no contexto das empresas de midia em Moçambique; Conhecimento do contexto institucional e legal na área de conservação de recursos naturais do País
 
Informações Adicionais: os Termos de Referência detalhados estão disponíveis em www.wwf.org.mmz ou no escritório do WWF, sita na Avenida Kenneth Kaunda, nr 1174, Maputo.
Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 referências, indicando claramente a posição a que se candidatam - Jornalista Freelancer - para o seguinte endereço electrónico: concursos@wwf.org.mz ou então fisicamente para a sede do WWF, até às 16 horas do dia 19 de Outubro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos seleccionados para as entrevistas.
 

Termos de Referência

ANÚNCIO DE VAGA

OFICIAL DE PROGRAMA PARA CAPITAL NATURAL E RESILIÊNCIA

O Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) em coordenação com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), pretende recrutar um Oficial de Programa para Capital Natural e Resiliência por um período de um ano (renovável), para estar baseado no MITADER, na Direcção de Planificação e Cooperação.

Principais Funções: Desenvolver o Quadro de Implementação do Programa de Capital Natural (PCN) especificamente nas componentes da responsabilidade do MITADER; Fornecer apoio técnico, científico e de gestão de projeto ao MITADER para execução das actividades definidas no Quadro de Implementação; Trabalhar em coordenação com o Ministério da Economia e Finanças - principal parceiro de implementação do PCN, e em estreita colaboração com o Grupo Interministerial de Economia Verde-Azul; Desenhar e desenvolver os Planos de Acção Provinciais, entre outras.

Requisitos Mínimos: Licenciatura em Ciências Ambientais, Economia Ambiental, Gestão de Recursos Naturais ou áreas afins; Experiência profissional mínima de 5 anos em planeamento, gestão ambiental e de recursos naturais; Conhecimento aprofundado do Contexto Nacional, Quadro Legal vigente, e Planos e Políticas Públicas na área de Recursos Naturais e de planeamento de Moçambique; Boa compreensão dos activos de capital natural de Moçambique, incluindo água doce, motores de desenvolvimento e possíveis ameaças.

Informações Adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org/oportunidades/emprego.

Os interessados deverão enviar a sua candidatura, incluindo Carta de Motivação (1 página), CV e 3 (três) referências, para o email natcap.mozambique@gmail.com indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam: Oficial de Programa para Capital Natural e Resiliência no MITADER, até às 16 horas do dia 13 de Outubro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos seleccionados para as entrevistas.

 

ANÚNCIO DE VAGA 

OFICIAL DE PROGRAMA PARA CAPITAL NATURAL E RESILIÊNCIA

O Ministério da Economia e Finanças (MEF) em coordenação com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), pretende recrutar um Oficial de Programa para Capital Natural e Resiliência por um período de um ano (renovável), para estar baseado no MEF, na Direcção de Monitoria e Avaliação.

Principais Funções: Desenvolver o Quadro de Implementação do Programa de Capital Natural especificamente nas componentes da responsabilidade do MEF; Fornecer apoio técnico e de gestão de projeto ao MEF para execução das actividades definidas no Quadro de Implementação do Programa de Capital Natural; Trabalhar em coordenação com o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) - principal parceiro de implementação do PCN, e em estreita colaboração com o Grupo Interministerial de Economia Verde-Azul; Desenhar e desenvolver os Planos de Acção Provinciais, entre outras.

Requisitos Mínimos: Licenciatura em Economia Ambiental, Gestão de Recursos Naturais ou áreas afins; Experiência profissional mínima de 5 anos em economia regional, resiliência climática, planificação, monitoria e avaliação; Conhecimento aprofundado do Contexto Nacional, Quadro Legal vigente, e Planos e Políticas Públicas na área de Planificação e Avaliação Nacional.

Informações Adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org/oportunidades/emprego.

Os interessados deverão enviar a sua candidatura, incluindo Carta de Motivação (1 página), CV e 3 (três) referências, para o email natcap.mozambique@gmail.com indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam: Oficial de Programa para Capital Natural e Resiliência no MEF, até às 16 horas do dia 13 de Outubro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos seleccionados para as entrevistas.

ANÚNCIO DE VAGA

OFICIAL MARINHO SÉNIOR

O World Wide Fund for Nature (WWF), escritório de Moçambique, pretende contratar um Oficial Marinho Sénior, para basear-se em Maputo.

O Oficial Marinho Sénior realizará entre outras funções a de promover, planear, implementar, monitorar e coordenar o programa nacional de pesca relacionado  com a sub-estratégia da paisagem Marinha da organização e garantir que os vários projetos ao nível desta sejam implementados com o apoio de seus respectivos oficiais marinhos;

Requisitos mínimos: Mestrado ligado a área Marinha, ou afins a Conservação/Meio ambiente/Gestão de recursos naturais Marinhos/Costeiros/água doce; Pelo menos 8 anos de experiência a liderar, desenvolver e gerir projectos em pesca maritíma ou áreas relacionadas; Pelo menos 5 anos de experiência na gestão das pescarias (industrial e/pequena escala), dos quais pelo menos 3 na região do Sudoeste do Oceano Indico; Conhecimento do quadro institucional e jurídico do meio ambiente e da conservação em Moçambique, bem como das questões políticas relevantes; Experiência de trabalho com equipas multi-disciplinares (Governo, ONG’s, Doadores, Sociedade Civil constitui uma vantagem; Fluente (Fala e escrita) em Inglês e Português.

Informações adicionais: os Termos de Referência detalhados podem ser obtidos na página web: www.wwf.org.mz/oportunidades/emprego.

Os interessados deverão enviar a sua candidatura por carta acompanhada de CV e 3 (três) referências para o e-mail rhumanos@wwf.org.mz, indicando claramente no assunto a posição a que se candidatam (Oficial Marinho Sénior) até às 0:00 horas do dia 18 de Outubro de 2017. Apenas serão contactados os candidatos selecionados para as entrevistas.