LANÇAMENTO DA 1ª EDIÇÃO CONGRESSO DE ÁREAS PROTEGIDAS DE ÁFRICA | WWF Mozambique

LANÇAMENTO DA 1ª EDIÇÃO CONGRESSO DE ÁREAS PROTEGIDAS DE ÁFRICA

Posted on
14 February 2019
Dia dos Namorados deste ano, celebrado na Quinta-feira, terá um sabor especial africano, com o lançamento do primeiro Congresso de Áreas Protegidas da África (APAC) no histórico Ivory Burning Site do Nairobi National Park. O secretário do Gabinete de Turismo e Vida Selvagem do Quênia, Hon Najib Balala, presidirá o Café com a Média onde anunciará o congresso pioneiro que será realizado no Quênia nos dias 18 a 23 de novembro de 2019. Conservacionistas, diplomatas, comunidades, capitães da indústria, e funcionários do governo de outros países africanos são esperados no lançamento do evento.

Um convite à apresentação de propostas para apresentação em três correntes: áreas protegidas, pessoas e biodiversidade será feito no lançamento. O Prêmio de Jornalistas APAC inaugural também será lançado para fornecer incentivos para jornalistas africanos e casas de mídia para serem campeões de conservação e direcionar mais esforços para reportar sobre a biodiversidade na África. Os vencedores do prêmio inaugural serão anunciados e receberão seus prêmios durante a conferência de novembro. Os detalhes do prêmio serão publicados no site: www.apa-congress.org, que será transmitido durante o evento.

O lançamento também será usado para fazer uma chamada para parcerias e patrocínios para apoiar a organização do congresso. Espera-se que o congresso de novembro atraia mais de 2.000 delegados que deliberarão sobre formas locais para garantir um futuro sustentável para as áreas protegidas, pessoas e biodiversidade da África, apresentando exemplos nacionais de soluções práticas, inovadoras, sustentáveis ​​e replicáveis ​​que harmonizam a conservação e o desenvolvimento humano sustentável.

Como um tratamento especial para os delegados, os organizadores do congresso organizaram excursões às icônicas áreas protegidas do Quênia, bem como um festival público e eventos especiais sobre jovens, mulheres e comunidades.

Sobre a APAC

O Africa Parks Congress (APAC) é especialmente convocado pela Comissão Mundial sobre Áreas Protegidas da IUCN, em parceria com governos africanos e organizações conservacionistas. Espera-se que posicione as áreas protegidas da vida selvagem da África no centro da sustentabilidade econômica, social e ambiental do continente. Espera-se que os esforços colectivos contribuam para a Agenda 2063 da União Africana de “uma África integrada, próspera e pacífica, impulsionada pelos seus próprios cidadãos e representando uma força dinâmica na arena internacional”.

Comments

blog comments powered by Disqus