Jornalistas Moçambicanos Beneficiam de Formação para Produção de Conteúdos sobre Comércio Ilegal de Fauna Bravia | WWF Mozambique

Jornalistas Moçambicanos Beneficiam de Formação para Produção de Conteúdos sobre Comércio Ilegal de Fauna Bravia

Posted on
11 July 2019
“É a primeira vez que sou exposto a uma oportunidade igual, a vertente jornalística é uma base forte, mas poder aprimorar com conhecimentos e técnicas de reportagem numa área específica torna a nossa capcidade, como jornalistas, ainda maior”, disse Omardine Omar, jornalista moçambicano do Jornal “A Carta de Moçambique”, após o primeiro dia da formação que decorre de 09 a 12/07, no Southern Africa Wildlife College, Mpumalanga, África dos Sul.

Junto ao Omar estão mais 18 jornalistas e 6 profissionais de comunicação provenientes, mioritariamente, dos paises da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral), nomeadamente, Moçambique, Zâmbia, Zimbabué, Namíbia, Eswatini, África do Sul e Uganda, para durante os 3 dias:
  • Reflectir-se sobre como o comércio ilegal de fauna bravia tem sido tratada pela Média;
  • Fazer-se o levantamento dos maiores desafios vividos pelos jornalistas no tratamento de conteúdos desta área;
  • Aprimorar o tartamento de conteúdos para que seja além dos aspectos econômicos e ambientais;
  • Estabelecer de contactos/rede de jornalistas da área ao nível do Sul da África;
  • Identificar projectos com potencial para financiamento e suporte técnico; e
  • Desenvolver boas práticas jornalísticas nontratamento de asuntos sobre o comércio ilegal de fauna bravia.
Salientar que esta oportunidade só é possível graças as parcerias entre o WWF S.A, WWF MZ, USAID, Southern Africa Wildelife College e WITS JOURNALISM Africa-China.
Saiba mais
A formação está enquadrada nos projectos Khetha e VUKANOW, ambos finacnciados pelo USAID. O primeiro (Khetha) é implementado pelo WWF Moçambique e WWF África do Sul, na paisagem do Grande Limpopo, em Moçambique e África de Sul. O segundo (VUKANOW) é um projecto implementado em toda SADC.

Comments

blog comments powered by Disqus