Inaugurado Centro de Operações Conjuntas para o Combate a Caça Furtiva em Magude

Posted on
08 August 2022
O Centro de Operações Conjuntas de Fiscalização da ANAC (APCOC), localizado no povoado de Capitine, distrito de Magude, em Maputo, opera, oficialmente, desde o dia 31 de Julho de 2022.

O APCOC tem como principal objectivo ajudar no controlo dos crimes recorrentes contra a fauna bravia, particularmente o abate de rinocerontes e elefantes, na paisagem da Área de Conservação Transfronteiriça do Grande Limpopo, especificamente no GLC (Área de Conservação dos Libombos).

O centro é resultado dotrabalho da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) com o apoio do WWF através do programa Kheta com o financiamento da USAID. O acampamento está equipado de modo a garantir as melhores condições de trabalho de fiscalização e protecção. As forças que aqui trabalham são compostas pelos fiscais da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e pela Polícia de Protecção dos Recursos Naturais e Meio-Ambiente (PPRNMA) no combate a caça furtiva.

A cerimónia dirigida pela Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, contou com a participação de outros parceiros como BIOFUND e UNDP.

Comments

blog comments powered by Disqus