Decorre a VII Reunião Anual do Fórum das Organizações da Sociedade Civil para Área Marinha e Costeira

30 November 2022
O Fórum das Organizações da Sociedade Civil para a Área Marinha e Costeira (FOSCAMC), com o apoio do WWF Moçambique, realiza de 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2022, em Maputo, a 7a reunião anual, para discutir questões internas da organização, avaliar o trabalho desenvolvido no ano precedente e planear as acções para o ano de 2023.

Segundo o ponto focal da ABIODES – actualmente secretariado do FOSCAMC, Temóteo Mucavele Júnior, espera-se que ao fim dos três dias de trabalho seja aprimorada a coordenação inter-institucional das organizações membros do fórum, e que as mesmas saiam fortalecidas para advogar em prol da área marinha e costeira, bem como das comunidades.

Durante a reunião, também será realizada a Assembleia Ordinária Anual, cujo principal objectivo é servir de instrumento de harmonização e coordenação de esforços na actuação do FOSCAMC, de modo a influenciar os tomadores de decisão na formulação da legislação e políticas na área marinha e costeira em Moçambique.

O FOSCAMC foi estabelecido em 2014 através de um Memorando de Entendimento entre 5 organizações fundadoras: Livaningo, KUWUKA JDA, Centro Terra Viva (CTV), ABIODES e WWF Moçambique.