Pelos 15 Anos Dedicados a Conservação da Biodiversidade | WWF Mozambique

Pelos 15 Anos Dedicados a Conservação da Biodiversidade

Posted on
22 October 2018
WWF Moçambique rende homenagem a Raquel Chitchango

De fácil trato, sempre com um sorriso nos lábios, Raquel Chitchango, nascida aos 02 de fevereiro de 1963, ingressou no Fundo Mundial para Natureza – WWF – no dia 1 de maio de 2003, como servente. Dentre varias actividades, durante 5 anos, ela zelava pela limpeza do escritório, em Maputo. Em 2008, mercê da sua entrega, dedicação e continúa formação, Raquel Chitchango passou a ocupar o cargo de Assistente Administrativa. E porque no contexto das organizações, quem cumpre com as normas e atinge as metas é promovido, não tardou, em 2010, como reconhecimento das suas habilidades profissionais e alto sentido de responsabilidade, ela passou a ocupar o cargo de Oficial de Administração e Recepção.

Neste ano, 2018, a “jovem” Raquel Chitchango completou 55 anos de vida, 15 dos quais dedicados à conservação da biodiversidade através do WWF Moçambique. Ainda que cheia de vontade e dinamismo para continuar a trabalhar, reza a lei que pessoas da sua idade devem ir para reforma. Alias, devem ir descansar depois de combaterem um bom combate. 
Raquel Chitchango vai a reforma com sentimento de missão cumprida, pois ao longo dos anos deu o seu melhor contributo. A veterana serviu a todos dirigentes que passaram pela WWF desde a sua fundação em Moçambique, e, acima de tudo, recebeu e treinou vários técnicos.

Por essas e outras razões, o WWF Moçambique sente-se orgulhoso por esta profissional, pelo que decidiu prestar-lhe uma digna e merecida homenagem, por tudo quanto fez pela instituição. A cerimonia de homenagem, marcada por muito simbolismo, teve lugar no dia 12 de outubro, em Maputo, juntando o corpo Directivo e todos os quadros da agremiação.
Na hora da despedida, a Directora do WWF Moçambique, Anabela Rodrigues, enalteceu os feitos da carismática Raquel, enquanto profissional desta organização de conservação.  Dentre vários valores profissionais, Anabela destacou o alto sentido de responsabilidade, pontualidade e entrega incondicional que sempre caracterizaram aquela colaboradora ao longo dos 15 anos. E como corolário de todo esse reconhecimento, Raquel Chitchango foi agraciada com um Certificado de Honra e um conjunto de brindes a moda moçambicana. 

Falando perante uma vasta audiência, a homenageada agradeceu pela confiança e oportunidades que foram atribuídas durante os 15 anos de serviço.  Aliás, ela frisou que os 15 anos da sua missão pelo WWF transformaram-se em 15 anos de intenso aprendizado, pelo que, com a reforma, inicia uma nova etapa da sua vida, onde espera aplicar tudo quanto apreendeu.  Aos colaboradores mais novos, a lincenciada em Administração e Gestão de Empresas, Raquel  Chitchango apelou muita entrega ao trabalho, respeito pelo próximo e, acima de tudo, a aposta na formação.

E porque o dia era mesmo de festa, a ocasião serviu igualmente para felicitar os aniversariantes dos mês de setembro, nomeadamente; Sandra Almeida, José Timana e Edna Fernando, todos afectos a administração  e colegas directos de Raquel Chitchango, facto que serviu para chancelar o dia com um brinde a vida.

Fotos da Despedida

Comments

blog comments powered by Disqus